O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) comunicou através da Portaria MTP 2.965 que fará um novo pente-fino para revisar os benefícios que possuem indícios de irregularidades.
Apesar de não ter informado quando terá início o novo pente-fino, sabe-se que a duração da nova análise dos benefícios dos segurados terá duração de 180 dias (6 meses).
Os segurados que vão passar pelo pente fino serão selecionados e notificados pelo INSS
Leia: Mais um pente-fino do INSS
Todo segurado que for identificado com possível irregularidade será notificado pelo INSS através destes canais de atendimento:
- Através da plataforma Meu INSS disponível pelo aplicativo de celular e site;
- Por mensagem de texto de celular, mais conhecido como SMS;
- Através de carta simples no endereço cadastrado pelo segurado como sendo de sua residência;
- Através de correspondência no endereço cadastrado pelo segurado como sendo de sua residência;
- Pelo caixa eletrônico do banco ao qual o segurado recebe seu benefício.
Nota! É importante lembrar que o INSS não faz ligação ou entrar em contato por aplicativos de troca de mensagem como WhatsApp, para realizar o pente-fino ou confirmar os dados. Caso você receba algum contato, desconsidere imediatamente.
Em caso de dúvidas, os segurados também podem entrar em contato com o INSS pela Central Telefônica de Atendimento 135, que funciona de segunda à sábado, das 7h às 22h.