A partir desta terça-feira (20), idosos de 62 anos, completos até 30 de abril, poderão se imunizar. Na quinta-feira (22), será iniciada a vacinação do público de 61 anos, completos até 30 de abril.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que as vacinas para o público contemplado nesta fase estão garantidas, não sendo necessário chegar aos locais antes do horário inicial.
Confira aqui a lista de postos de vacinação
O que é necessário para se vacinar?
Para se imunizar é necessário levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades.
O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações.
Campanha de vacinação no Brasil
Em todo o Brasil, Até domingo, 26.180.254 pessoas receberam a primeira dose. O número representa 12,36% da população. A segunda dose foi aplicada em 9.594.276 pessoas, o equivalente a 4,53% dos brasileiros.
Ainda é preocupante o número de pessoas que que não compareceram no prazo para o reforço da imunização. As vacinas disponíveis no Brasil, a CoronaVac e a AstraZeneca, exigem duas doses. A falha pode implicar em problemas individuais e coletivos.
A eficácia das vacinas é comprometida caso não sejam administradas a segunda dose. A da CoronaVac é indicada de 21 a 28 dias após a primeira; e a AstraZeneca após 12 semanas.
Pingback: Novos horários do atendimento externo - Riaam-Minas