Veja quem está na mira de mais uma operação pente-fino da Previdência
Janeiro é um mês importante para Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Isso porque já está funcionando um programa do INSS que vai fazer a identificação de benefícios irregulares e suspender esses pagamentos de forma imediata. A medida cruza dados das instâncias administrativas do órgão, como diretorias de governança, auditoria e setores de gestão de pessoas.
Neste novo balanço estão sendo convocados benefícios com indícios de fraudes. Caso as fraudes sejam confirmadas, esses benefícios devem ser cancelados ou suspensos.
Quem está na mira desse sistema do pente-fino?
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está iniciando mais uma fase do pente-fino. O órgão informou que está notificando mais de 1 milhão de beneficiários cujos pagamentos possuem indícios de irregularidades.
Quais benefícios estão na mira do INSS?
- Auxílios-reclusão
- Aposentadorias
- Pensões
- Benefícios de Prestação Continuada (BPCs).
De acordo com a Previdência, o INSS está usando informações de diversos órgãos, incluindo o TCU [Tribunal de Contas da União], para chegar os benefícios fraudulentos. Ao finalizar o cruzamento de informações, o Governo começa a convocação, é o que está acontecendo agora.
Quem será chamado para o pente-fino 2020
Se você tem interesse em saber quem é chamado para o Pente Fino INSS 2020, saiba que os chamados, ou convocados para comparecer ao INSS são aqueles que estão nas seguintes situações:
- Aposentados por invalidez que possuem idade inferior a 60 anos;
- Aposentados por idade que não realizaram a prova de vida;
- E ainda aqueles que recebem o auxílio doença INSS 2020 e estão sem perícia médica por um longo período de tempo.
Pingback: Pente-fino do INSS suspenso na pandemia - Riaam-Minas